Como manter sua geladeira sempre limpa

Curiosidades


A geladeira é o eletrodoméstico que mais demanda nossa atenção e tempo na hora da limpeza, afinal armazenamos nossos alimentos ali.

Neste artigo, trazemos algumas dicas para ajudar a manter a sua geladeira sempre limpa e sem odores, preservando nosso alimento de forma adequada.

PRODUTOS

Primeiro, é necessário escolher o produto de limpeza, facilmente encontrado aqui no Mercado Santos. É preciso ficar atento para produtos sem sem ingredientes químicos fortes, como água sanitária e alvejantes. O recomendado são produtos especiais para limpeza de cozinha. Leia as intruções do rótulo do produto e, para garantir a eficácia, teste em uma parte do seu eletrodoméstico para evitar manchas ou cheiros fortes. Lembre-se de usar luvas para não ter uma reação alérgica.

Invés de produtos de limpeza, você pode optar por métodos caseiros que também são eficientes. Um método é uma solução misturando vinagre branco destilado e água morna.

COMO LIMPAR

Antes de tudo, você precisa descongelar a sua geladeira. Desligue o refrigerador da tomada e retire todos os alimentos. Você já pode aproveitar para jogar fora o que está fora da validade.

Retire as gavetas e prateleiras, caso sejam removíveis, e comece a limpeza por elas, lavando bem com água e detergente e deixando escorrer.

Feito isso, passe um pano molhado na solução caseira ou no produto de limpeza e higienize toda a sua geladeira. Após isso, deixe secar naturalmente e então religue o eletrodoméstico e coloque os alimentos de volta.

HÁBITOS

Para que a sua limpeza dure, é preciso criar um hábito para que não haja contaminação nos alimentos. Você pode seguir um cronograma diário para que a limpeza fique fácil e a sua geladeira fique sempre limpa.

Diariamente, é recomendado limpar os respingos no refrigerador, causados por líquidos ou carnes, além de sempre conferir os produtos que possam estar estragando ou que você não usará mais.

Você também pode sempre limpar a parte exterior da geladeira, como o puxador, que é o local que as acúmula germes em nosso eletrodoméstico.


MANTENDO

Para manter a geladeira sempre limpa e livre de contaminação, embrulhe bem carnes e peixes crus para que os fluídos não escorram pelo refrigerador.

Outra dica é sempre verificar alimentas que possam estar mofando, uma vez que o mofo se espalha rapidamente para os demais alimentos.

E sempre mantenha a sua geladeira organizada, fechando os potes de condimentos e outros alimentos muito bem embalados.

Com o refrigerador sempre limpo, você evita intoxicações alimentares, além de deixar a geladeira com o visual novo e com odor agradável.

Até a próxima :)


Compartilhar: